São pequenas notas, textos concretos, versos complexos, poesias cotidianas e esperanças.

45 anos (Muitas em uma)

Artur, Lara, Julia e Anna.

Para meus filhos amados.

Eu escrevo essas linhas para expressar todo meu amor por vocês. Foi muito especial para mim tê-los comigo e eu agradeço do fundo do meu coração a oportunidade de conviver e aprender tanto com vocês nessa vida.  Aprendi lições valiosas sobre amar, respeitar, querer bem, resignar, resiliência, doar, criar, imaginar, sorrir, ser feliz em qualquer circunstância e a principal lição que tive: GRATIDÃO. Obrigada meus grandes amores.

1. Sejam unidos! Se amem e se valorizem. Não briguem! Mas se por ventura brigarem, aprendam e se esforcem em fazer as pazes. Além de irmãos, vocês são companheiros de caminhada.

2. Recebam mutuamente as pessoas que vocês amam em nossa família com respeito e carinho. Acolham cada uma como se estivessem acolhendo a mim. Construam uma grande família sem rancor, dor e sofrimento. 

3. Sorriam para a vida. Ela sorrirá de volta para vocês. Não percam a esperança e tenham fé em algo maior. Cada um de vocês precisa descobrir o Deus que vive dentro e florescer em gestos, palavras e ações.

4. Tenham bom coração.

5. Criem uma rotina! Não importa a distância. Uma vez por semana, mês ou ano, que vocês se reúnam em torno de uma mesa, se alimentem juntos, conversem sobre a vida, riam, relembrem.

6. Cada escolha que fizerem, façam conscientes da importância que tem para vocês e das consequências que elas significam. Sejam fortes e coerentes!

7. Com responsabilidade e bom senso, escolham fazer coisas que os motivem sair da cama. Façam e realizem sonhos. A curto, médio e longo prazo... realizem sonhos.

8. Aqui deixo autorizada minha doação de órgãos (tudo que estiver valendo a pena) e cremação dos restos materiais.

9. Lembrem-se da Julia e das lições preciosas ela que nos deixou.

De onde eu estiver, estarei olhando e zelando por vocês. Com amor, mamãe.

Chico, obrigada pelos quatro presentes lindos que tivemos juntos e tantos outros de quatro patas que você pôde compartilhar comigo durante todos esses anos de nossas vidas. Obrigada por tudo. Eu te amo meu bom amigo.

*Nany, Laa, Dona Mainha, Mamãe*